terça-feira, 14 de outubro de 2008

Luciana de Abreu homenageia crianças


A escola Luciana de Abreu promoveu na última sexta (10/10) uma atividade especial em homenagem as crianças. Os protagonistas foram os professores Carlos Sohörder, Rogério Lambert, Valquíria Leão, Isabel Lima, Jorgina Nazário e Maria Helena Kavitz que apresentaram a peça de teatro "O Coelhinho Orelhudo". A peça, cujo texto foi criado pelas Professoras Virgínia Leão Luz e Sônia Leão Nogueira, foi adaptado pelos professores da escola, tendo como objetivo principal o incentivo ao hábito da leitura e motivar os alunos ao estudo.


Para a vice-diretora Magda Mello "a proposta de atividades como estas são importantes, pois envolvem os alunos de forma participativa. A atuação dos professores e funcionários foi excelente, emocionando a todos os presentes. O Teatro amplia o horizonte dos alunos, melhora sua auto-imagem e colabora para torná-los mais críticos e abertos ao mundo em que vivem"
Além da apresentação houve desfile de fantasias e show de talentos. A orientadora pedagógica Vera Acioly destacou que "ações como estas contribuem para o desenvolvimento e também para o comprometimento de todos com a escola. Utilizar o Teatro aliado à educação oportuniza-se aos educandos um conhecimento diversificado e lúdico, existindo um clima de liberdade onde o aluno libera as suas potencialidades, expressando seus sentimentos, emoções, aflições e sensações, pois é um meio de expressão para alunos e professores."


A Peça:


A peça teatral conta a história de um coelhinho que não gostava de estudar, no entanto, certo dia foi incumbido de uma tarefa, que seria ir até a casa de um fazendeiro buscar algumas cenouras para sua mãe. Desesperado, pois não sabia ler as placas e nem o endereço que possuía, convida seu amigo que passava pela mesma dificuldade. Acabam os dois, errando o caminho e indo em direção a casa de uma terrível bruxa, a qual os aprisionou em sua casa. Neste momento o coelho Orelhudo acorda e vê que aquilo tudo não passou de um grande pesadelo e motivado, levanta e convida seus amigos para irem à escola, percebendo neste instante a importância de saber ler!

Nenhum comentário: